LEIA NOSSOS ARTIGOS ATUALIZADOS

sábado, 23 de março de 2019

AOS NOSSOS IRMÃOS E IRMÃS MUÇULMANAS, NOSSA SOLIDARIEDADE FRATERNA

AOS NOSSOS IRMÃOS E IRMÃS MUÇULMANAS, NOSSA SOLIDARIEDADE FRATERNA

O Fórum de Diálogo Inter-religioso do Rio Grande do Norte e a Aliança de Batistas do Brasil – ABB, unem seus corações e vozes  à daqueles que sofreram o massacre em Christchurch, Nova Zelândia na Sexta-Feira de orações de 15 de março de 2019. Expressamos aqui o nosso horror e profunda tristeza por esse ataque. Essa tragédia inominável é uma combinação tóxica de violência armada, Islamofobia, xenofobia e racismo branco nacionalista.

O ataque em Christchurch segue o mesmo padrão de ataques a mesquitas, sinagogas, igrejas, terreiros e casas de adoração de todos os tipos. Ataques contra pessoas de fé ou contra pessoas que não professam fé alguma. Conclamamos os governos locais, nacionais e mundiais a iniciarem um esforço global coordenado de combate à violência racista, ao preconceito religioso e à circulação livre de armas.

Permanecemos fiéis ao diálogo inter-religioso e à solidariedade com nossas irmãs e nossos irmãos muçulmanos. Derramamos nossas lágrimas junto com as famílias que perderam entes queridos nesse massacre, e oramos a Deus que conforte e cure essas pessoas bem como às comunidades envolvidas.

Como Fórum e Aliança, somos uma família composta por pessoas de diferentes religiões, estamos comprometidos na luta pela exaltação dos seres humanos em qualquer condição por refletirem em suas faces o rosto do Criador.

Fórum de Diálogo Inter-religioso do Rio Grande do Norte e Aliança de Batistas do Brasil - ABB.
21 de março de 2019.