LEIA NOSSOS ARTIGOS ATUALIZADOS

segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Carta da Aliança de Batistas do Brasil em apoio à Democracia e à Candidatura de Fernando Haddad


Carta de apoio à Democracia e à Candidatura de Fernando Haddad

Forjarão das suas espadas relhas de arado...
Isaías 2.4


A democracia em boa parte do mundo ocidental experimenta uma de suas mais profundas crises de representação. No Brasil, cresce ainda mais a opção por alternativas autoritárias e aventureiras. O vazio da esfera pública, por conta do descrédito da representação política, abre espaço para o fascismo e apostas temerárias.

Como defensores da paz, da justiça e da democracia social e plural, entendemos que a candidatura de Fernando Haddad e Manuela Dávila, corresponde nesse momento a melhor opção para permanecermos num Estado Democrático de Direito.

A Aliança de Batistas do Brasil, em sua carta de princípios, afirma a defesa da liberdade e a construção de uma sociedade justa, plural e democrática. Repudiamos toda forma de autoritarismo, fascismo e negação dos direitos humanos. No Caminho de Jesus e com a ajuda do Espírito Santo e da comunidade, nos esforçaremos sempre para afirmar e agir na direção do/a outro/a, respeitando as diferenças e rejeitando toda cultura de ódio, intolerância e discriminação.

Lutaremos por uma sociedade antirracista, antisexista, antilgbtfóbica, antifascista e por um mundo igualitário e livre. Somos pacifistas e temos fome e sede de justiça. Que Deus nos ajude.