LEIA NOSSOS ARTIGOS ATUALIZADOS

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Pastora Odja Barros integra a Junta Diretiva do CLAI


Na mesma assembleia que a Aliança de Batistas do Brasil foi aceita como membro pleno do CLAI ( Conselho Latino Americano de Igrejas), a Pastora Odja Barros, atual presidente da Aliança, foi eleita para a junta diretiva (Diretoria) do CLAI.
Também representam o Brasil na nova Junta Diretiva: a jovem luterana Katilene Willms Labes, do Sínodo Vale do Itajaí/SC (IECLB); e o senhor Nilton Emmerick Oliveira, de Vila Velha/SC, membro da IPU - Igreja Presbiteriana Unida. 
A Junta Diretiva foi instalada no Culto de encerramento da VI Assembleia Geral do CLAI, no último sábado, 25 de maio. Instalação efetuada pelo até então Presidente do CLAI, Bispo Julio Murray, Anglicano do Panamá. As pessoas, no Culto de Investidura, receberam uma estola como compromisso com a Palavra de Deus e, para que no mandato, possam testemunhar um ecumenismo de gestos concretos.
A Assembleia foi realizada em Havana, Cuba, entre os dias 22 e 26 de maio e teve como tema "Afirmando um ecumenismo de gestos concretos". 
Este é o primeiro grupo de batistas do Brasil a se filiar ao CLAI. Consideremos o fato importante por incluir batistas brasileiros na caminhada ecumênica latino americana, declara a pastora Odja. A pastora Odja, que também compõe a direção nacional do CEBI e fazia a dupla representação (Aliança e CEBI), apresentou o pedido de filiação do CEBI como membro fraterno do CLAI que foi também aceito pontuando que a presença do CEBI no CLAI representa uma boa oportunidade de aprender e contribuir com o movimento ecumênico na America Latina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário