LEIA NOSSOS ARTIGOS ATUALIZADOS

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Aliança de Batistas do Brasil recebida como Igreja no CLAI Continental


A herança ecumênica dos Batistas torna-se expressão concreta, enquanto igreja brasileira, na VI Assembleia Geral do Conselho Latinoamericano de Igrejas - CLAI, realizada em Havana, Cuba, nos dias 20 a 26 de maio de 2013. Nessa ocasião, representados pela presidenta, pastora Odja Barros, a Aliança de Batistas do Brasil está sendo oficialmente aceita como igreja membro. Biblista atuante e respeitada internacionalmente, representa também nesse momento, como integrante do Conselho Nacional o CEBI (Centro de Estudos Bíblicos), que nesta Assembleia será acolhido como membro fraterno do CLAI. Com o tema “Afirmando um ecumenismo de gestos concretos”, a Assembleia deve reunir mais de 300 pessoas, representando cerca de 180 igrejas e organismos ecumênicos de toda a América Latina, além de convidados dos Estados Unidos e Europa.
Ao falar de “ecumenismo de gestos concretos” os documentos preparatórios conclamam as igrejas e organismos à disposição para o diálogo, à reflexão e à prática do amor e da solidariedade, “porque para a defesa da causa de Deus neste mundo, a ação social é tão imprescindível para o movimento ecumênico como é o amor para a fé”.
A Aliança de Batistas do Brasil, desse modo, dá mais um passo na direção de cumprir a sua vocação de reunir e aglutinar pessoas, igrejas e organizações do Brasil, que acreditam que um mundo melhor e um evangelho mais fraterno são duas expressões paralelas da mesma vontade de Deus, em Jesus Cristo, no sopro do seu Espírito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário